Força Nacional enviará 110 homens para MS e por tempo indeterminado
O Governo Federal confirmou nesta noite que 110 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados para Sidrolândia, por causa do conflito por terras na cidade. O tempo da estadia é indeterminado.
O envio da tropa federal é um pedido do governador André Puccinelli. Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.
Os homens da Força Nacional já começaram a ser deslocados para o Estado, e irão chegar por via terrestre, enquanto outro grupo chegará de avião. Eles vão ficar sob o comando da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O terena Osiel Gabriel, de 35 anos, morreu na última quinta-feira (30), baleado em confronto com a Polícia Federal durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.
Depois desse incidente, os índios voltaram a entrar na Buriti, e também ocuparam a fazenda Cambará, e na tarde de hoje (4) na fazenda São Sebastião.
Um indígena, Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, ficou ferido com um tiro no ombro e que ficou alojado na coluna cervical. Ele é primo de terceiro grau de Osiel, e mora na aldeia Buriti. Osiel morava na aldeia Córrego do Meio.