Friozinho deve “estacionar” em Campo Grande pelos próximos dias
O friozinho desta terça-feira deve perdurar em Campo Grande até a próxima semana. De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, o dia com menor temperatura nesta temporada de predomínio da massa de ar frio foi hoje.
“Mas as temperaturas baixas seguem na manhã e na tarde. No período da tarde, não passa dos 25ºC nos próximos dias”, afirma Cátia. O tempo volta a ficar ensolarado na Capital a partir de quinta-feira. Já na região Sul do Estado, são esperadas mínimas de 10ºC no decorrer da semana.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande teve mínima de 16,1ºC hoje, no entanto, o vento derrubou a sensação térmica para 9ºC. Nesta terça-feira, a máxima fica em 23ºC.
O tempo permanece nublado e com chuva isolada. A partir de amanhã, o céu fica encoberto e com chuviscos. A mínima será de 17ºC, com máxima de 19ºC.
Na quinta-feira, o Inmet aponta máxima de 24ºC e mínima de 16ºC na Capital. Na sexta-feira, a temperatura mínima sobe para 15ºC.
Em Mato Grosso do Sul, a mínima prevista para hoje era de 7ºC em Ponta Porã. No entanto, o município na região Sul registrou 11,7ºC. A menor temperatura foi registrada em Sete Quedas: 9.1ºC.
Amanhã, o tempo no Estado fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões Centro e Sul. Nas demais áreas, o céu fica parcialmente nublado. A máxima será de 30ºC na quarta e quinta-feira. A mínima fica em 13ºC nos dois dias.