ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Gripe interna 31 pessoas em sete dias e Saúde confirma 5ª morte em MS

Aliny Mary Dias | 11/06/2014 10:02
Bombeiros estão usando máscaras por orientação da corporação (Foto: Cleber Gellio)
Bombeiros estão usando máscaras por orientação da corporação (Foto: Cleber Gellio)

Em todo o Mato Grosso do Sul, o surto do vírus Influenza H1N1, que causa a Gripe A, internou 31 pessoas nos últimos sete dias. Do início do ano até esta quarta-feira (11), 258 casos foram notificados. A quinta morte causada pela doença foi confirmada hoje.

Conforme levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de 1º de janeiro até a quarta-feira passada eram 227 internações. O número saltou para 258 nesta semana, o dado será divulgado ainda hoje em boletim epidemiológico da secretaria.

Para que qualquer caso suspeito da Gripe A seja notificado, segundo a SES, o paciente com os sintomas é internado e os dados são coletados e repassados para o setor da Vigilância em Saúde, área que coordena os números.

Este ano, cinco pessoas morreram vítimas do vírus da Gripe A nos tipos H1N1 e H3N2. As três primeiras mortes foram registradas em Corumbá pelo tipo mais comum do vírus e outras duas ocorreram em decorrência da influenza H3N2. Uma das mortes ocorreu no dia 27 de maio quando um homem de 58 anos não resistiu à doença e morreu em Costa Rica.

A última morte confirmada pela secretaria é a de uma jovem de 21 anos. A vítima morreu no dia 3 de junho em Campo Grande na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Alerta – Apesar de a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros não confirmar, o Campo Grande News apurou que um alerta foi divulgado aos militares na terça-feira (10) para que todos os socorristas usem máscaras, em razão do surto da doença.

Justificando as máscaras, a assessoria informou que o item faz parte do EPI (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pelos militares durante os atendimentos.

Nos siga no Google Notícias