3º suspeito de furto de camionetes no Pantanal é morto pela polícia
Primeiro homem morreu dia 24 e grupo tentaria levar veículos para a Bolívia
Terceiro suspeito de envolvimento em furto de caminhonetes no Pantanal foi morto ontem pela polícia. João Paulo do Nascimento Ferreira, de 25 anos, estava em área de fazendas na região da Nhecolândia, onde o primeiro suspeito morreu em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no último dia 24 de abril.
Na data, a equipe policial foi acionada após tomar conhecimento de que três homens desconhecidos, aparentemente de outra região e com atitudes suspeitas, haviam solicitado apoio de trator para retirar duas caminhonetes atoladas. Eles também tinham pedido comida nas sedes das propriedades rurais.
Chegando lá, os policiais teriam sido recebidos a tiros e os homens tentado fugir. Foi quando um deles foi morto: Christian Bastos de Oliveira, de 27 anos. Já no dia 28, rapaz de 29 anos, identificado como Gian Carlos Amarillo do Nascimento, estava na MS-228, no Pantanal, e também acabou baleado.
Ontem, foi a vez de João Paulo, que foi identificado como terceiro integrante da quadrilha que pretendia levar os veículos para a Bolívia. Ele estava na mesma região da MS-228 e teria sido visto por moradores locais.
Com as informações, o Bope voltou até a área e fez buscas em meio a matas seguindo os rastros deixados, conforme relata boletim de ocorrência. João foi então encontrado e teria disparado três vezes contra os militares, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido, mas já chegou ao hospital de Corumbá sem vida.