Acidente em rede de alta tensão com morto e ferido deixou cidade sem luz
Concessionária teve de desligar energia durante perícia e afetou Vicentina, cidade vizinha de Fátima do Sul
O choque em rede de alta tensão que matou um trabalhador e deixou outro gravemente ferido na manhã de hoje (12), em Fátima do Sul (a 239 km da Capital), causou apagão na cidade vizinha, Vicentina, de 6.100 habitantes.
Através da assessoria de comunicação, a concessionária Energisa informou que foi preciso desligar a rede elétrica para o trabalho da perícia da Polícia Civil. A medida deixou 3.082 unidades consumidoras sem abastecimento. “Tão logo os procedimentos da polícia foram realizados, a concessionária normalizou o sistema”, informou a empresa ao Campo Grande News.
O acidente ocorreu no início da manhã, na construção de um barracão em propriedade na margem da BR-376, saída de Fátima do Sul para Vicentina. Os dois trabalhadores empurravam a estrutura de metal usada como andaime para trabalhar na parte de cima da obra quando o equipamento encostou na rede de alta tensão.
Um deles morreu grudado na estrutura de ferro. O corpo ficou completamente carbonizado e foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), para coleta de material para exame de DNA. O homem ainda não foi identificado.
Já o trabalhador ferido foi atendido inicialmente no Hospital da Sias e, por volta de 10h15, transferido de ambulância para a Santa Casa, em Campo Grande. Ele teve 85% do corpo queimado, segundo o hospital. O homem de 55 anos seria o contratante do trabalhador morto no acidente.