Acusados de roubar SUV de advogada e manter mulheres em cativeiro são presos
Além disso, um dos criminosos era procurado por matar um rapaz a tiros, em abril deste ano
Gabriel Izido Ribeiro, de 19 anos, e Pedro Otaciano dos Santos Silva, de 20, foram presos nesta quarta-feira (26), em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. Eles eram procurados por roubar o veículo Land Rover e ainda manter duas mulheres em cativeiro para que o veículo chegasse ao Paraguai. Um dos envolvidos foi preso em flagrante no dia do crime, trata-se de Thiago de Jesus Pereira, 18.
Conforme a Polícia Civil, o roubo aconteceu no fim da tarde do dia 28 de junho deste ano, em Naviraí. Duas mulheres estavam dentro de uma residência e o SUV estacionado na frente, no Bairro Sol Nascente. Por volta de 17h20, três homens armados invadiram a casa, renderam as vítimas e anunciaram o roubo.
As mulheres foram colocadas no veículo - uma no porta-malas e outra no banco traseiro junto com um dos autores, que mantinha uma arma apontada para a cabeça dela. O trio seguiu até uma estrada vicinal, onde um dos suspeitos desembarcou com as vítimas e acessou um canavial. Lá, as mulheres foram mantidas em cativeiro, com as mãos amarradas.
Enquanto isso, Gabriel e Pedro seguiram com destino à cidade paraguaia de Salto Del Guairá. Contudo, algumas horas depois, o SUV foi localizado abandonado no município de Mundo Novo, às margens da BR-163. As vítimas foram localizadas e resgatadas por um caminhoneiro que acionou a Polícia Militar.
Ainda, na noite dos fatos, policiais civis e militares conseguiram chegar a Thiago, que havia mantido as vítimas em cativeiro. As investigações continuaram, até a identificação dos outros dois autores. A Polícia Civil, então, pediu a prisão preventiva deles, cumprida na tarde de ontem.
Procurado - Gabriel também era procurado por suspeita de homicídio ocorrido no dia 4 de abril deste ano, em Naviraí. A vítima, Kaique Aquino Lima, 18, foi assassinada com um tiro no tórax. Gabriel e Pedro foram encaminhados ao presídio da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.