Adolescente de 12 anos é identificado como autor de ameaças de massacre
Na delegacia, o garoto confirmou que criou o perfil para fazer a ameaça e conseguiu vários seguidores
Adolescente de 12 anos foi identificado como autor de um perfil nas redes sociais que ameaçava ataque em uma escola estadual em Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 quilômetros de Campo Grande. O massacre, segundo o post, seria realizado nesta segunda-feira (10). Veja o vídeo que o delegado Edson Caetano fala sobre o caso.
Ao receber informação sobre o fato, a Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente, estudante da escola que seria atacada. Foi registrado, então, um boletim de ocorrência de ameaça, incitação ao crime e solicitada pela autoridade policial mandado de busca e apreensão em dois endereços.
Assim que foi autorizado pela Justiça, a equipe policial cumpriu o mandado e apreendeu o aparelho de celular utilizado pelo adolescente. As buscas ocorreram neste domingo (9). O garoto foi levado para a delegacia e ouvido na presença da mãe. Ele confirmou que criou o perfil para fazer a ameaça e, com isso, conseguiu vários seguidores.
Segundo a polícia, os pais dele ficaram estarrecidos com a notícia após o filho confirmar que teria feito as postagens. "As mídias parecem ser terra de ninguém, mas na verdade tudo o que é feito no mundo da internet deixa rastros", alertou o delegado.