Adolescente é ameaçado e mantido em cárcere privado após celular sumir
Ele foi resgatado pela Polícia Militar e os autores, presos em flagrante
Um adolescente de 17 anos foi resgatado pela Polícia Militar de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, após ser ameaçado e mantido em cárcere privado devido a um aparelho celular. Dois homens foram presos em flagrante, um de 28 e outro de 40 anos.
Após receber uma denúncia, a Polícia Militar foi até o local informado e quando chegaram, um indivíduo tentou se esconder da equipe no interior da residência. Os policiais então acionaram os moradores e enquanto conversavam com um deles, um homem de 28 anos, viram um adolescente no interior da residência, com a cabeça baixa.
Ao ver a equipe, o jovem disse que estava sendo ameaçado pelos moradores da casa há dias, porque um aparelho celular havia sumido. Hoje ele estava indo para o município de Ladário, quando foi chamado por um dos suspeitos.
O homem deu um soco no rosto do adolescente e o arrastou para dentro da residência, dizendo que se não entregasse o celular, ele iria morrer. Outro homem, de 40 anos, chegou posteriormente e manteve contato com uma pessoa ao telefone, supostamente integrante de uma facção criminosa, pedindo autorização para matar o jovem.
Quando a polícia chegou o homem de 40 anos pulou os muros do fundo da residência e jogou uma meia com quatro trouxinhas de substância análoga à cocaína. Ele foi encontrado pela equipe e quando verificado seu nome no sistema da polícia, havia um mandado de prisão em aberto.
Os dois homens foram presos e vão responder por ameaça, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado.
O adolescente foi acolhido pelo Conselho Tutelar do município.