ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Lucas Foroni, prefeito reeleito com 83,66% dos votos, vai se filiar ao PP

Chefe do Executivo de Rio Brilhante assina ficha no partido de Tereza Cristina no dia 8 de março

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/02/2025 08:33
Lucas Foroni, prefeito reeleito com 83,66% dos votos, vai se filiar ao PP
Lucas e a esposa Isabela com Tereza Cristina na campanha de Eduardo Riedel, em 2022 (Foto: Divulgação)

Reeleito com 83,66% dos votos, o prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni será o primeiro de Mato Grosso do sul a trocar de partido após assumir o novo mandato. Nesta terça-feira (25), ele confirmou que vai deixar o MDB e se filiar ao PP, da senadora Tereza Cristina.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lucas Foroni, prefeito reeleito de Rio Brilhante com 83,66% dos votos, anunciou sua filiação ao PP, liderado pela senadora Tereza Cristina. Aos 29 anos, Foroni deixa o MDB, partido pelo qual foi reeleito, destacando a importância do planejamento a longo prazo e a criação de novas lideranças no estado. O ato de filiação está marcado para 8 de março. O PP, que governa quase metade da população de Mato Grosso do Sul, vê em Foroni um reforço significativo para suas fileiras políticas.

“Muito feliz de poder fazer parte de um partido que tem como líder nossa senadora Tereza Cristina, [Marco Aurélio] Santullo e vários bons prefeitos (as). Faremos planejamento a longo prazo e será o partido que transformará a política no estado, criando boas lideranças e melhorando a gestão para entregar cada vez mais resultado para as pessoas. Estou em casa”, afirmou.

Aos 29 anos de idade e no segundo mandato, Lucas Centenaro Foroni é visto com grande potencial político e será o 17º prefeito do Progressistas em Mato Grosso do Sul. A legenda fez 16 vitoriosos no ano passado, ocupando a segunda posição. O primeiro lugar foi do PSDB, que elegeu 44.

O partido de Tereza Cristina perdeu a disputa em Dourados (Alan Guedes derrotado por Marçal Filho), mas venceu em Campo Grande com Adriane Lopes e governa quase metade da população sul-mato-grossense.

“Muito feliz com a decisão, leve e sentimento de dever cumprido com o MDB local. Pela primeira vez na história, o MDB de Rio brilhante vence uma reeleição, após me proporcionar grande grupo e base para isso desde o começo”, afirmou Lucas Foroni ao Campo Grande News.

Ele disse estar “mais feliz ainda” em poder fazer parte do PP, “grande partido com boas ideias”. O ato de filiação ocorre no dia 8 de março, em Rio Brilhante, cidade a 159 km da Capital.

“O PP tem ótimo grupo de gestores, gestoras e pessoas que querem o bem de Mato Grosso do Sul. Agradeço pela abertura e confiança do presidente de honra Marco Santullo e pela nossa líder maior Tereza Cristina. Tenho certeza que, juntos, nós faremos parte de uma história linda. Nossa missão é fortalecer o partido com boas pessoas, novas lideranças e planejamento estratégico para os próximos 10 anos”, disse Lucas Foroni.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias