Adolescente é apreendido suspeito de participar de assassinato em boate
Crystofer Diogo Arguelho foi morto a facadas no dia 1º deste mês; crime foi registrado por câmera de segurança
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Ribas do Rio Pardo, suspeito de participar da morte de Crystofer Diogo Arguelho, 20, em uma boate. O crime ocorreu no dia 2 de novembro após uma briga, onde Crystofer foi esfaqueado e morreu no hospital. Imagens de segurança mostram o suspeito esfaqueando a vítima, que foi perseguida por um grupo após a briga. Um dos suspeitos, Werick Andrade Vito, também foi morto a tiros pela PM enquanto tentava fugir, após a polícia ter identificado a motocicleta usada na fuga por meio de câmeras de segurança.
Adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de participação na morte do jovem Crystofer Diogo Arguelho, 20, em uma boate, na Avenida Aniceta Rodrigues de Souza, no dia 2 de novembro, em Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande.
Conforme divulgado hoje pela Polícia Civil, o adolescente foi capturado na noite de sexta-feira (8), contra ele havia um pedido de internação, medida deferida pelo Poder Judiciário do município.
Crystofer Diogo foi assassinado com golpes de faca, após se envolver em uma confusão. Uma testemunha relatou que a vítima chegou em uma boate acompanhada de outras pessoas, quando começou a briga.
Ainda conforme a testemunha, o rapaz saiu correndo do estabelecimento e foi perseguido por um grupo. Na sequência, ele foi encontrado caído próximo à rotatória do boi com ferimentos de faca no pescoço, no tórax e no braço, pedindo socorro.
A vítima foi colocada numa motocicleta e socorrida ao hospital municipal, onde morreu.
O caso - Imagem de câmera de segurança flagrou o momento em que Crystofer foi esfaqueado. Pelas imagens dá para ver a vítima conversando com mais três rapazes, um deles fica o tempo todo com a faca escondida nas costas. Eles parecem discutir sobre alguma coisa, quando de repente o suspeito dá a primeira facada nas costas de Crystofer. Na sequência, os dois caem no chão e a vítima recebe mais golpes.
Conforme o registro policial, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou o suspeito já havia fugido.
Outra morte - Também na manhã do crime, Werick Andrade Vito, de 23 anos, um dos suspeitos de envolvimento na confusão que terminou com a morte de Crystofer, foi morto a tiros enquanto tentava fugir da PM.
Segundo o registro policial, o autor das facadas teria furtado uma motocicleta de cor azul e seguido pelo sentido Bairro Boa Vista. A guarnição identificou, por meio do vídeo monitoramento, as vestimentas e a placa do veículo. Horas depois, durante varredura, a PM encontrou dois rapazes com a moto usada na fuga, trafegando pela Rua José Tiago Pontes. Um deles era Werick.
Boletim de ocorrência aponta que a equipe policial conseguiu abordar a motocicleta na Rua Francisco Martins Paniago. Para justificar os disparos, os policiais alegaram que a dupla não atendeu a ordem de parada. No boletim, a PM discorre que Werick foi advertido diversas vezes, mas não obedeceu, colocou a mão na cintura e empunhou um revólver de calibre não especificado.
"Diante da ação, dois cabos se aproximaram e efetuaram três disparos para evitar possível agressão à integridade física dos policiais e resguardar a segurança desta equipe", informou o documento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.