Adolescente é esfaqueado por colega dentro de escola na fronteira
Briga ocorreu durante recreio na Escola Estadual Fernando Saldanha, em Ponta Porã
Adolescente de 15 anos de idade foi esfaqueado nas costas por colega de escola na manhã desta quinta-feira (4) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
A briga ocorreu durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Fernando Saldanha, localizada no bairro Parque dos Ipês II. Foto que circula em grupos de aplicativo de conversa mostra o ferimento na altura da escápula esquerda. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã.
Assustados, outros alunos mandaram mensagens aos pais relatando o ocorrido. “Gente, acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio, minha filha mandou mensagem assustada”, afirmou morador.
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia foram até a escola para ouvir testemunhas. O Campo Grande News apurou que o autor da facada, de 17 anos de idade, foi levado para a delegacia. Ele estava armado com canivete.
Conforme as primeiras informações apuradas pelos investigadores no local, os dois estudantes têm uma rixa antiga. O ferimento não foi considerado grave e o aluno esfaqueado não corre risco de morrer, segundo a polícia.