Advogado é executado a tiros ao sair da casa da namorada na fronteira
Vítima era advogado de Carlos Sánchez, o “Chicharõ” que já foi preso acusado de ser operador do narcotraficante “Cabeça Branca"
O advogado Diego Rotela foi executado a tiros na noite de sexta-feira (13) ao sair da casa de sua namorada na Rua 12 de Outubro, no Bairro de San Miguel, em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), que fica a 400 quilômetros de Campo Grande.
Diego estava prestes a entrar em sua caminhonete Hilux, quando dois homens chegaram ao endereço de moto. Um deles desceu e acertou a vítima com vários disparos de arma calibre 9 milímetros e em seguida fugiu. A polícia paraguaia investiga qual foi a motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento.
Conforme o portal Ultima Hora, Diego era advogado de Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, que já foi preso acusado pela Polícia Nacional e pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), de ser o principal operador de uma organização dedicada ao narcotráfico e lavagem de dinheiro dirigida por Luis Carlos Da Rocha, o “Cabeça Branca”.
Em 2016, Sánchez também foi detido suspeito de ordenar ameaça armada contra Rudi Paetzold (PMDB), prefeito eleito do município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia. Dois anos depois ele sobreviveu a um atentado na área de Piray, no departamento de Amambay, no Paraguai, que a camionete modelo SW4 blindada onde ele estava foi alvo de 17 disparos de grosso calibre.