Agência acha casa onde droga era escondida em fundos falsos de veículos
Ponto de apoio mantido pelo narcotráfico funcionava no bairro Villa Estefan, em Pedro Juan Caballero
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai localizou nesta segunda-feira (22) um ponto de apoio do narcotráfico, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
Na casa, localizada no bairro Villa Estefan, cargas de droga eram acondicionadas em fundos falsos de veículos que deixaram o território paraguaio com destino ao Brasil. A ação faz parte da Operação Fronteira Segura, desenvolvida em conjunto entre a Senad e a Polícia Federal brasileira.
No local, a agência antidrogas do Paraguai apreendeu 320 quilos de maconha e equipamentos usados pelos traficantes para pesar a droga e instalar os fundos falsos. A Senad chegou até o endereço após troca de informações com a polícia brasileira.
Nenhum envolvido foi encontrado na casa, mas os agentes apreenderam documentos que serão fundamentais na investigação para identificar os traficantes. Conforme a Senad, a operação binacional tem alcançado importantes resultados no combate ao tráfico e expulsão de criminosos brasileiros que se refugiam em território paraguaio.