Anta cega é capturada após atingir construções, árvores e tudo a sua frente
Animal já está no Cras, em Campo Grande e primeiro exame identificou diabetes que gerou catarata
Uma anta cega foi captura nesta terça-feira (04) em uma fazenda próxima a São Gabriela do Oeste. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por volta das 8h30 para ir até a propriedade que ficava a 7 quilômetros da área urbana.
Conforme a pessoa que localizou a anta, o animal andava com dificuldade, se batendo em construções, árvores e tudo que existia à sua frente. A PMA chegou ao local e identificou que o bicho era cego.
O macho foi encaminhado para o CRAS (Centro d e Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. Ele já passou pela primeira avaliação clínica e não demostrou estar debilitado. O médico veterinário do centro, Lucas Cazatti, afirmou que o animal estava conseguindo se alimentar e estava bem nutrido.
A suspeita é que a cegueira pode ter sido causada por um possível quadro de diabetes, podendo ter causado catarata. Porém, exames serão realizados para a identificação e possível tratamento do problema, objetivando a recuperação para reintrodução do animal na natureza. Confira o vídeo: