Após 10 dias em UTI, paciente curado do coronavírus é aplaudido na alta
Carlos Roberto e a esposa, de 54 anos, contraíram o vírus durante uma viagem ao Nordeste com passagem por São Paulo
Depois de ficar entre a vida e a morte ao contrair o novo coronavírus, o empresário Carlos Roberto de Oliveira, de 60 anos, recebeu uma tocante homenagem dos profissionais que não mediram esforços pela sua recuperação.
Ao receber alta nesta terça-feira (14) ele foi aplaudido por alguns dos médicos, técnicos e outros servidores do hospital Santa Rita em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.
Carlos Roberto e a esposa, de 54 anos, contraíram o vírus durante uma viagem ao Nordeste com passagem por São Paulo. Ele chegou a ficar 10 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital até ser liberado nesta terça. Ao todo foram 21 dias de recuperação.
“É uma coisa (coronavírus) muito nova, a gente tem medo, eu tinha medo também, mas graças a Deus deu tudo certo. Obrigado a todo o pessoal que me atendeu aqui no hospital. Muito profissional todo mundo, obrigado pessoal”, diz o empresário em vídeo de agradecimento.
Carlos ainda vai passar por hemodiálise devido a problema renal surgido com o tratamento a base de cloroquina. Um filho do casal também se contaminou com a doença, mas está se recuperado assim como a mulher do empresário.