Após chuva intensa, somente uma família segue desalojada em Ponta Porã
Na manhã deste domingo, algumas famílias tiveram as casas invadidas pela chuva na cidade e 313 km da Capital
Após chuvas intensas registradas na manhã deste domingo (18) em Ponta Porã, distante a 313 km de Campo Grande, a Defesa Civil do município informa que somente uma família segue desalojada. Na região da Vila Ferroviária e Jardim das Rosas, algumas famílias foram atingidas e houve alagamentos.
A informação foi repassada pela agente da Defesa Civil, Martina Santos. "A Defesa Civil fez o atendimento nas áreas mais atingidas. Apenas uma família saiu de sua residência por precaução, na região do bairro Salgado Filho". Ela complementa que não há família desabrigada.
O termo desabrigado indica que uma pessoa ou família perdeu sua casa e está em abrigo público. Já desalojado se refere a quem teve de deixar provisoriamente sua casa e está na casa de um parente ou amigo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB) explicou que o bairro Salgado Filho e Jardim das Rosas sofreram apenas danos materiais. "Estamos fazendo obras de drenagem e asfaltamento neste bairro. Foi um volume de chuva muito grande, não é normal".
Martina Santos complementa que parou de chover na cidade e a situação já está controlada. "Amanhã continua o trabalho de limpeza e retirada de entulho".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.