Após chuvas intensas, quatro famílias são retiradas de casas alagadas
As famílias foram retiradas ontem e levadas para um local seguro até a água da chuva escoar
Quatro famílias foram resgatadas após as casas em que vivem serem invadidas por água durante a chuva de ontem (31) no Bairro Cohab, em Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, as famílias foram retiradas e levadas para um local seguro até a água da chuva escoar. Equipes da prefeitura também retomaram a limpeza do Macro Canal.
Teve uma moradora que fez vídeo para mostrar a casa invadida por camalotes (plantas aquáticas). “Só não tem jacaré, porque se jacaré aparece aqui já era”, diz a moradora. O Campo Grande News tentou falar com a assistência social do município para saber como estão as famílias, mas não teve retorno.
As famílias mais prejudicadas são moradoras das ruas Carandá e Jatobá. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram 113 mm (milímetros) em apenas 4 horas na manhã de ontem no município, o equivalente a 65% do esperado para todo o mês.
Ontem, o prefeito Nelson Cintra (PSDB) disse que sempre dá problema na Rua Carandá em época de chuva, porque o local fica às margens de uma vazante, área que foi invadida ao longo dos anos.
“O local é insalubre. Eu já fiz proposta para tirar as cerca de 15 famílias que vivem ali, mas o pessoal não quer sair. Eles são intransigentes, vou ter que acionar o Ministério Público para ajudar. Já ofereci terreno e ajuda com a construção”, destacou.