Após encontrar 3 fetos, polícia suspeita da existência de clínica de aborto
Investigação iniciou após um terceiro feto ser encontrado na região pantaneira do Estado
Após mais um feto ser encontrado em uma estação de esgoto, na tarde desta segunda-feira (10), em Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Civil do município investiga a existência de uma clínica de aborto na região.
No mês passado, outros dois recém-nascidos foram encontrados jogados no lixo, em Corumbá, cidade vizinha ao terceiro feto. O primeiro caso ocorreu em 5 de junho e o segundo no dia 19 junho.
Ao Campo Grande News, o delegado Guilherme Pena, titular da delegacia de Ladário, informou que a hipótese está sendo trabalhada por conta dos recentes casos na região.
Disse, também, que não acredita haver ligação entre as três ocorrências, mas que todas ainda estão sendo investigadas. Além disso, a mãe do feto abandonado também é procurada, e os policiais seguem fazendo diligências pela cidade para encontrar a mulher.
No último caso, o feto encontrado estava em uma estação de tratamento de esgoto e aparentava ter aproximadamente quatro meses. A equipe de investigação suspeita que o embrião tenha sido deixado diretamente na estação de tratamento, pois teria sido triturado pelo sistema de esgoto se não fosse deixado no local.
Além do feto, um cordão umbilical também foi encontrado e recolhido pela equipe de perícia, para que futuramente possa ser comparado com o gene dos pais.
Outros casos – No início de junho, um bebê recém-nascido foi localizado embaixo de uma mochila, em meio ao lixo, em um terreno baldio da parte alta de Corumbá. Dias depois, outra criança, do sexo masculino, também foi encontrada em roupas sujas de sangue, dentro de um saco de lixo, na mesma cidade.