Após noite de balada, multidão encerra feriado em balneários de Rio Verde
Vídeo que circula nas redes sociais comprova despreocupação com a pandemia
Pelas redes sociais, vários vídeos mostram como foi o feriadão pelos balneários de Rio Verde, a 207km distante da Capital. Depois de noitada no centro da cidade, a multidão de jovens resolveu se aglomerar na beira do rio.
Nas imagens, vemos inúmeras pessoas, bem próximas umas das outras, dançando e bebendo. Não existe o mínimo de distanciamento e ninguém usa máscara, contrariando recomendações de combate à covid-19.
Neste período de calor extremo, Rio Verde tem estado entre os destinos mais visitados nos finais de semana e feriados. Segundo a prefeitura do município, o controle da movimentação na cidade é difícil, justamente por conta da visitação turística. O prefeito Mário Kruger, diz ainda que a fiscalização percorre os balneários, mas a ação não tem sido efetiva.
"A prefeitura não tem poder de polícia, cada balneário teria que seguir o plano de biossegurança e arcar com a responsabilidade pelos seus atos. A gente fica triste, pois tem tantas coisas boas em Rio Verde e a gente quer que as pessoas aproveitem, mas agora não é o momento para festar", afirma o prefeito.
Números atualizados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam que desde o início da pandemia, 233 casos de covid-19 foram confirmados e nove pessoas morreram em decorrência da doença em Rio Verde.