Após sobreviver a três atentados, homem é executado por pistoleiros
Crime ocorreu na tarde de hoje em Pedro Juan Caballero
Após sobreviver a três atentados, o paraguaio Saúl Zacarías Elizeche Irala, 33, o “Japa”, foi executado por pistoleiros na tarde de hoje (29) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
O crime ocorreu em frente a casa dele, no cruzamento das ruas Coronel Martinez e Blas Garay. Os pistoleiros estavam em um carro marca Renault prata, com placa brasileira.
De acordo com testemunhas, o carro parou em frente à residência e Japa foi ao local para conversar com os homens. Em seguida foram disparados vários tiros e Saúl caiu ferido. Os pistoleiros fugiram e o homem foi socorrido ao hospital regional de Pedro Juan Caballero, mas morreu em seguida.
De acordo com o jornal ABC Color, Japa já tinha escapado de três atentados. No dia 4 de agosto de 2015, ele foi atacado por pistoleiros, mas não foi atingido. No dia 1º de maio do ano passado, novamente o paraguaio sofreu atentado a tiros, no centro da cidade. Saúl foi atingido, mas sem gravidade.
Há exatamente um ano, Japa escapou de outro ataque. Ele seguida de moto por uma rua de Pedro Juan quando dois pistoleiros atiraram em sua direção e o atingiram no braço.
No atentado de hoje, no entanto, Saúl não escapou dos matadores. Ele foi atingido por vários disparos, possivelmente de pistola calibre 9 milímetros.