Armado, suposto capitão da Aeronáutica é preso após briga em praça
No carro dele, havia uma arma 9 milímetros e carregador com 12 munições
Suposto capitão da Aeronáutica foi preso por porte ilegal de arma de fogo após discussão em uma praça de Bonito, cidade a 297 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (12). O militar também é médico na Capital.
Um dos envolvidos na discussão contou para a Polícia Militar que estava no local, quando pediu para o dono de um T-Cross retirar o veículo de onde estava parado. O motivo era porque estava realizando um serviço e tinha medo de danificar o SUV.
Houve discussão entre os dois e o trabalhador acionou a polícia por ver o dono do carro armado. Quando os militares chegaram, o proprietário do SUV se identificou como militar da FAB (Força Aérea Brasileira).
No carro dele, havia uma arma 9 milímetros e um carregador com 12 munições. Questionado sobre a documentação necessária para o porte da arma, o suposto capitão disse que tinha, mas estava sem no momento, inclusive também não portava a funcional que comprova a função que exerce.
Diante dos fatos, um oficial de plantão foi acionado para acompanhar a prisão do capitão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A reportagem entrou em contato com a FAB através de telefones informados no site da instituição, mas não conseguiu contato. O espaço está aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.