Assassino de empresária é preso após dias escondido em fazenda
Fausto Júnior Aparecido de Oliveira foi capturado três dias após matar a tiros a ex-mulher, Mirieli Santos
Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, de 31 anos, suspeito de matar a tiros a empresária Mirieli Santos, de 26, foi preso na manhã desta terça-feira (25), escondido em uma fazenda, distante 35 quilômetros de Água Clara, cidade onde o crime ocorreu.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, 31, foi preso em uma fazenda a 35 km de Água Clara, acusado de matar a tiros sua ex-mulher, Mirieli Santos, 26. O crime ocorreu após uma discussão na casa dele. Fausto fugiu após levar a vítima ao hospital. Vídeos mostram Fausto ameaçando Mirieli, de quem estava separado há 6 meses. A prisão foi resultado de diligências da Polícia Civil e Militar. A prima da vítima relatou que um cúmplice de Fausto foi ao velório de Mirieli. O casal esteve junto por cinco anos.
Conforme apurado pela reportagem, a prisão de Fausto ocorreu após diligências da Polícia Civil e Militar. A ocorrência continua em andamento e mais informações serão repassadas pelas forças de segurança posteriormente.
Vídeo mostra Fausto sendo conduzido para a delegacia. Antes de ser encaminhado para prestar depoimento, ele foi levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Outro homem também foi capturado, suspeito de ajudar na fuga do suspeito.
Fausto matou a tiros sua ex-mulher, Mirieli Santos, na madrugada do sábado (22), após uma discussão. O irmão da vítima relatou à polícia que, durante a madrugada, estava na casa do suspeito com outras pessoas quando a jovem chegou e iniciou uma briga com o ex.
Fausto e Mirieli entraram na residência e, pouco depois, os presentes ouviram os disparos. Ao entrar no imóvel, o irmão encontrou a vítima caída ao chão. Ele a socorreu e, com Fausto, levou a jovem ao hospital no carro do suspeito. No entanto, após deixá-los na unidade de saúde, Fausto fugiu, abandonando a caminhonete no local.
Uma familiar de Mirieli, que preferiu não se identificar por medo, conversou brevemente com a reportagem agora pela manhã e revelou que o homem que estava ajudando Fausto a se esconder chegou a ir ao velório da vítima. “Na maior cara de pau, abraçando minha tia e os meus familiares”, disse indignada.
Ameaças - Áudio e vídeos a que o Campo Grande News teve acesso mostram Fausto perseguindo e ameaçando a empresária. O casal estava separado havia 6 meses.
Um vídeo mostra Mirieli indo para casa em sua motocicleta enquanto era acompanhada por seus familiares em um carro logo atrás. No áudio, uma prima da vítima filma o trajeto, em conversa com o motorista do carro, ela diz: “O cara está possuído, ele está festando, por que não deixa a guria em paz? Mandou um áudio para ela na festa, mandando ir buscar o cachorro e ela foi”. A imagem termina com a jovem chegando em casa e o condutor do veículo dizendo: “Ele é doido, ele vai lá na Mirieli”.
Outra imagem mostra o homem em sua caminhonete, quase atingindo a moça que tenta fazer uma conversão à esquerda. A mulher que está filmando diz: "Ai, meu Deus do céu, não posso parar de gravar". Na sequência, Fausto para o veículo e a moça comenta: "Ele vai esperar ela voltar". O casal ficou junto por cerca de cinco anos e não teve filhos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.