ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Assassino que enterrou esposa em lavoura tem histórico de violência doméstica

Corpo de vítima foi encontrado na noite desta quinta-feira, depois de 5 dias de desaparecimento

Ana Oshiro | 06/08/2021 09:30
Assassino que enterrou esposa em lavoura tem histórico de violência doméstica
Elisiane tinha 40 anos e foi morta pelo companheiro. (Foto: Redes Sociais)

Jose Edilson Ramo da Silva, auxiliar de mecânico de 34 anos, que matou e enterrou a companheira Elisiane da Silva Alves, de 40 anos, em Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, possui diversas passagens pela polícia por violência doméstica contra ex-companheiras.

Natural do estado de Alagoas, mesma naturalidade de Elisiane, Jose foi preso na noite desta quinta-feira (5), por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele confessou o crime para a família, mas ameaçou os parentes para não ser entregue. Depois de preso, ele negou o crime e tentou colocar a culpa da morte da esposa em outra pessoa.

Elisiane estava desaparecida desde o último domingo (1), amigas da vítima registraram o desaparecimento na terça-feira (3), já suspeitando que Jose Edilson tivesse relação com o sumiço de Elisiane. O marido da vítima chegou a ser preso na última quarta-feira (4), mas liberado por falta de provas.

Assassino que enterrou esposa em lavoura tem histórico de violência doméstica
Corpo estava enterrado em vala de lavoura, em fazenda de Chapadão do Sul. (Foto: Divulgação/PCMS)

"Eu fiz uma cagada, mas não vou me entregar", disse Jose para a família, no mesmo dia em que prestou depoimento. Na noite desta quinta-feira, ele foi preso por ameaçar a irmã e outros parentes, na delegacia, exigiu a presença de um advogado e disse que um homem, conhecido como "Baianinho" matou Elisiane a pauladas e o forçou a enterrar o corpo da esposa.

De acordo com a polícia, a versão de Jose é infundada, já que o local onde "Baianinho" teria matado Elisiane é uma via de grande movimento e seria impossível o crime ter acontecido, da forma que foi relatada por Jose, sem que outras pessoas tivessem presenciado. Junto com as contradições do assassino desde o sumiço da vítima e relatos de várias testemunhas, ele foi preso como autor do feminicídio.

Jose ainda levou os policiais até a fazenda onde enterrou a esposa. O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor, em uma vala rasa de escoamento de lavoura. Elisiane foi morta no local de trabalho de Jose, onde foi vista pela última vez e de onde ele pegou o cobertor em que o corpo estava enrolado.

Veja abaixo o local onde o corpo de Elisiane foi encontrado, junto com a coberta onde a vítima estava enrolada e um dos tênis que ela usava quando foi morta:


Nos siga no Google Notícias