Assassinos conheciam idoso e mataram para roubar motocicleta
Corpo da vítima foi encontrado no início da tarde de ontem, enterrado em um quintal no assentamento Eldorado
Os dois suspeitos, de 27 e 37 anos, de matar para roubar Airton Rocha Gonçalves, de 61 anos, eram conhecidos da vítima. O corpo do idoso, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (28), foi encontrado ontem (1º). O caso aconteceu em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a delegada Cynthia Karoline Bezerra Gomes Tapias, os dois conheciam o idoso e cometeram o roubo, porque queriam o dinheiro e a motocicleta dele. “Provavelmente mataram para ficarem impunes já que Airton os conheciam”, disse. Os nomes dos presos não foram divulgados. Eles vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. Os dois passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (2) na Justiça.
Caso - Segundo a polícia, o idoso não atendia as ligações, o que chamou a atenção dos familiares que registraram boletim de ocorrência por desaparecimento. O corpo foi encontrado no início da tarde de ontem, enterrado numa área extensa, próximo da casa de um dos autores, no assentamento Eldorado.
Um dos assassinos disse à polícia, que a motivação do crime foi o interesse deles em roubar dinheiro e a moto de Airton, que foi morta com golpe de martelo na cabeça e por aproximadamente oito golpes de faca, no pescoço e na região torácica.
Documentos pessoais e outros objetos da vítima, como celulares e carteira foram encontrados com os criminosos. A motocicleta da vítima, uma Honda CG 160 Start, de cor prata, também foi localizada e apreendida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.