Áudio confirma que furto de viatura no Exército foi simulado por recrutas
Militares bateram viatura e depois simularam invasão a quartel para tentar se livrar do prejuízo financeiro
Áudio que circula em grupos de WhatsApp revela que a invasão ao 3º Batalhão de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande, na noite de sábado (20), foi simulada pelos recrutas. Nesta segunda-feira (22), quatro militares foram presos por envolvimento na tentativa de furto da picape Agrale Marruá 50.
O áudio feito aparentemente por um militar afirma que tudo foi armado logo após os recrutas baterem a viatura durante serviço. No áudio, ele ainda cita três militares envolvidos. "Os caras estavam de serviço, tinham batido a viatura na sexta-feira", conta.
Foi quando tiveram a ideia de simular a invasão. "(...) a gente pega a viatura, joga no pilar lá como se alguém tivesse roubado. A viatura fica lá e a gente não vai precisar pagar", discorre o áudio. Quem retirou o carro do quartel sabia onde a chave estava guardada e o posicionamento das câmeras de segurança teria sido alterado para não registrarem a ação.
A reportagem tentou contato com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas para saber sobre a veracidade do áudio, mas não teve as ligações ou mensagens respondidas.
A viatura é usada no transporte de tropa e de cargas referentes ao serviço militar.
Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) apenas confirmou a tentativa de furto e afirmou que foi acionado um Plano de Defesa. "Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a autoria e circunstâncias que envolveram o fato", consta trecho da nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.