Bêbado, condutor em alta velocidade "atropela" monumento e vai preso
Homem dirigia Gol pelo prolongamento da Marcelino Pires e passou direto da rotatória onde fica monumento-símbolo de Dourados
Em alta velocidade, o condutor de um Gol passou sobre o quebra-molas e parou em cima da rotatória onde fica o Monumento ao Colono, principal cartão portal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
O acidente foi ontem à noite e o motorista foi preso pela Guarda Municipal porque estava bêbado. Wanderson Pedroso da Silva, de 36 anos, mora no Parque das Nações II.
De acordo com a ocorrência da Guarda, Wanderson seguia pelo prolongamento da Avenida Marcelino Pires em direção ao centro. Em alta velocidade, ele não conseguiu fazer o contorno, “rampou” a rotatória e parou em cima do canteiro de flores.
Após o acidente, o condutor abandonou o carro sobre o canteiro e fugiu. Chamados por moradores que passavam pelo local, os guardas fizeram rondas nas imediações do Monumento ao Colono e encontraram o motorista em visível estado de embriaguez.
Wanderson foi encaminhado à Polícia Rodoviária Federal onde passou por teste de bafômetro com o resultado de 0,67 Mg/L, confirmando que estava bêbado. Na Delegacia de Polícia Civil ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool. O carro foi entregue ao tio dele, que acionou um guincho para rebocar o Gol.