ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bolsas com gatos vivos são jogadas sobre cerca de presídio na fronteira

MP do Paraguai investiga o caso; bolsas tinham 30 animais e algumas ficaram enroscadas no arame

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/03/2024 15:09


O Ministério Público do Paraguai começou a investigar nesta quarta-feira (5) a suspeita de maus tratos contra animais envolvendo 30 gatos jogados em bolsas de náilon sobre a cerca da área onde fica a Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Na tarde de ontem, os gatos colocados em 11 bolsas fechadas foram jogados sobre a cerca, em uma área nos fundos do terreno. Algumas bolsas ficaram enroscadas no arame farpado (veja o vídeo acima).

Alguns gatos fugiram para o mato e os que permaneceram nas bolsas foram levados para entidades de proteção a animais. Hoje, equipe liderada pela promotora Reinalda Palacios, da Unidade de Proteção Animal, foi até a penitenciária regional para investigar o caso. A primeira suspeita indica que os gatos foram jogados de dentro do presídio em direção à rua, em local onde não há câmeras de monitoramento.

A Direção Nacional de Saúde e Bem-Estar Animal também anunciou que vai acompanhar de perto as investigações. “Queremos garantir que medidas imediatas e decisivas estão sendo tomadas para resolver o caso”, informou o órgão do governo paraguaio, em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias