Bonito prepara planejamento estratégico para o fim de ano
Força-tarefa da Polícia Militar já atua na cidade desde novembro para inibir aglomerações na ruas
A pouco mais de uma semana para o início do feriadão de fim de ano, Bonito, considerada a Capital do ecoturismo de Mato Grosso do Sul, elaborou um plano estratégico para a manter a segurança da população e dos turistas, na cidade. As medidas foram estabelecidas durante reunião entre Ministério Público, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar, nesta terça-feira (15).
Nas discussões entre as instituições, o assunto foi a pandemia da Covid-19, já que por conta do aumento expressivo de casos, os cuidados devem ser redobrados nos próximos dias, principalmente relembrando as ocorrências de aglomerações em feriados de meses anteriores.
Um dos pontos elencados foi em relação a Segurança Pública. Na cidade, uma força-tarefa da Polícia Militar já está na ativa desde novembro. O reforço foi de mais 12 policiais para este fim de ano, que vão seguir em Bonito até janeiro de 2021.
Bonito reabriu as portas em junho deste ano, após uma série de regras estabelecidas para o funcionamento das empresas. Protocolos de biossegurança foram elaborados pensando nos diversos segmentos que existem na cidade. Ao todo, são sete protocolos. Entre as medidas, estão as mais básicas como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Além dos protocolos preparados pela prefeitura da cidade em parceria com o Sistema S, também houve consultoria para cerca de 600 empresários no programa ‘Bonito Seguro’.
'Muvuca’ - Bonito já foi palco de inúmeras ocorrências de aglomerações nos feriadões dos últimos três meses. Em outubro, o número de compras de passeios superou o dos mesmos feriados, dias 11 e 12 do mesmo mês do ano passado. Para o ano novo estava prevista a maior festa de Réveillon de Mato Grosso do Sul, o Bonito De La Musique, que foi cancelada por conta do aumento expressivo de casos da covid-19 na cidade.
Dados - Bonito registrou 31 novos casos de covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado hoje (16) pela Ses (Secretaria Estadual de Saúde). Com os dados da últimas 24 horas, a cidade já registrou 643 casos positivos.