Câmara acata denúncia do MPE e afasta prefeito por 180 dias
A Câmara Municipal de Bela Vista, atendeu recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e afastou o prefeito Renato Rosa (PSB) por 180 dias, a partir desta segunda-feira (17). O então vice-prefeito, Douglas Rosa Gomes, foi empossado em uma sessão extraordinária e já responde por Bela Vista.
O Legislativo de Bela Vista recebeu a recomendação em 3 de agosto deste ano. Segundo o presidente da Casa, vereador Valdez Marques, o prefeito afastado é acusado por improbidade administrativa. “As denúncias englobam muita coisa. Tem carnaval superfaturado, tem locação de máquinas públicas para trabalho em propriedade de parentes e amigos e folha de pagamento atrasada em três meses. Engloba muita coisa”, acusou o chefe do legislativo.
O afastamento aconteceu por volta das 20h, desta segunda-feira. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, segundo as Constituições Federal e Estadual, assim que o Legistativo acata denúncia do MPE, o prefeito é afastado automaticamente por 180 dias.
O relator da CPI, verador Johnny Basso (DEM) faz coro às declarações do presidente da Câmara e diz que a situação de Bela Vista é crítica. “Tem hospital em greve, tem excesso de contratos de publicidade, e a população está com a auto-estima baixa”, comentou o vereador.
O novo prefeito de Bela Vista, Douglas Rosa Gomes (PP), pediu tempo para analisar a situação da cidade. “Não tenho como falar nada ainda. Eu estava afastado da administração. Preciso saber das coisas e em 48 horas eu posso dar alguma declaração”, relatou o recém empossado prefeito da cidade.