Caminhão com 38 mil litros de diesel é apreendido sem licença ambiental
Foram apreendidos 38 mil litros de diesel sem licença ambiental na noite de ontem (23), em Mundo Novo - distante 476 km de Campo Grande. A carga transportada era transportada pela BR-163 com destino a Naviraí.
A apreensão foi feita pela PMA (Policia Militar Ambiental) que flagrou um trator com uma carreta do tipo tanque, transportando combustível. Além de não ter nota, o produto é considerado perigoso e precisa de cuidados.
O combustível saiu da cidade de Araucária, no Paraná, e seria descarregado em Naviraí. A empresa responsável pelo transporte dos derivados de petróleo tem sede jurídica em Araucária e foi autuada administrativamente e multada em R$ 19,5 mil.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.
Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.