Caravana da Saúde pretende realizar até 6 mil atendimentos
Neste sábado, a Caravana da Saúde realizou o dia D de atendimentopara os municípios da microrregião de Aquidauana. Em sua nona edição, a previsão é realizar mais de 2.500 cirurgias em mais de 6 mil consultas. A solenidade de abertura contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, além das autoridades em saúde do município e parlamentares.
Em discurso, o governador destacou os esforços no fortalecimento das ações de reestruturação iniciadas desde a primeira Caravana da Saúde em Coxim.
“O projeto vem conseguindo resultados satisfatórios desde Coxim, e hoje já chegamos a mais de 18 mil cirurgias desde o início do programa, isso é um dado que ultrapassa o que o governo anterior realizou. A Caravana da Saúde é um trabalho realizado para a população e este é o objetivo das nossas ações em saúde”, disse Reinaldo.
Foram investidos mais de R$ 600 mil no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz em recursos para equipar o hospital além da entrega de um mamógrafo, um raio-x digital e um tomógrafo.
“Hoje, o município de Aquidauana contará com mais atendimentos reforçados e isso mostra nosso empenho na regionalização da saúde como principal foco dos serviços de saúde. São novos equipamentos para o hospital e mais recursos investidos para a compra de equipamentos ao hospital”, destacou o governador.
A microrregião de Aquidauana é a nona região a receber os atendimentos da Caravana da Saúde em Mato Grosso do Sul. Composta pelos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Miranda e Nioaque, a microrregião de Aquidauana, além das cirurgias oftalmológicas recebeu recursos direcionados a reestruturação hospitalar no atendimento às filas de espera dos municípios.
As próximas edições da Caravana estão programadas para as regiões de Dourados nos dias 16 e17 de abril, e em Campo Grande, nos dias 14 a 28 de maio.