Carga de cigarro é apreendida após caminhão atolar na MS-164
Foram encontradas 550 caixas com produtos paraguaios no veículo, que também foi apreendido
Uma carga de cigarro avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida na noite deste domingo (5), em Maracaju - 160 quilômetros de Campo Grande. O caminhão carregado com 550 caixas do produto contrabandeado foi encontrado depois que o motorista tentou fugir de uma fiscalização e atolou o veículo em um canavial.
Os policiais realizavam fiscalização na MS-164 quando perceberam o motorista do caminhão fazer uma manobra na via, para evitar a fiscalização. Na tentativa de fuga, o contrabandista saiu da pista e entrou em um canavial, onde acabou atolando o veículo.
Conforme a polícia, quando as equipes chegaram ao local, encontraram tratores prontos para retirar o caminhão do atoleiro. Aos militares, os tratoristas afirmaram que foram contratados por desconhecidos para realizarem o serviço e que não sabiam quem era o motorista ou qual carga era levada na carroceria.
Em revista, os policiais encontraram mais de 550 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, de marcas variadas. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. O caminhão foi desatolado e enviado junto a carga de cigarro para a Receita Federal de Ponta Porã, o autor não foi identificado.