Em duas apreensões, DOF retém 80 mil pacotes de cigarro paraguaio
Apreensões ocorreram em Mundo Novo e Ivinhema; os dois condutores dos caminhões foram presos
Em duas apreensões distintas, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou 80 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. São 800 mil maços de cigarro, que renderiam pelo menos R$ 3,2 milhões aos contrabandistas. Dois motoristas foram presos.
Em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, os policiais do DOF apreenderam na tarde de ontem (5) um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com 800 caixas de cigarros, somando 40 mil pacotes.
A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-376. Durante a abordagem policial, o condutor Ademar Pereira da Silva, 42, apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso, mas depois confessou transportar cigarro do Paraguai. Ele disse que pegou a carreta já carregada em um posto de combustível em Mundo Novo e levaria a carga para o estado de São Paulo.
Em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, policiais do DOF apreenderam, também na tarde de domingo, uma carreta Scania carregada com 40.000 pacotes de cigarro do Paraguai. O motorista Juares Rohlihg, 39, foi preso em flagrante.
A carreta foi abordada em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o motorista mentiu e disse que transportava soja. Quando levantaram a lona, os policiais encontraram as 800 caixas de cigarro.
Juares Rohlihg disse que foi contratado para levar o contrabando até Cascavel (PR). A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.