Carga de inseticida contrabandeado avaliada em R$ 3,3 milhões é apreendida
A carga estava em caminhão Mercedes Benz 1113 que seguia pela MS-270, quando foi abordado
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta sexta-feira (24), um caminhão carregado com 2.880 quilos de inseticida e 350 litros do mesmo produto de forma ilegal. Veículo foi abordado na rodovia MS-270, na cidade de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Os produtos, avaliados em R$ 3 milhões, estavam em um caminhão Mercedes Benz 1113 azul, que era conduzido por um jovem, de 20 anos. Ao ser abordado, o condutor disse aos policiais que foi contratado para o transporte dos produtos. A carga teria saído da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e teria como destino alguma propriedade rural em Dourados.
Conforme o DOF, a ação policial ocorreu durante a Operação Hórus, em um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-270, região do Distrito de Picadinha. Os militares visualizaram o caminhão parado na via, aparentemente como problema nos pneus e realizam a abordagem.
Além da carga ilegal, no caminhão foi encontrado um rádio de comunicação instalado, por onde o homem recebia informações sobre o policiamento na pista. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.