Celulares e 'tijolo' de maconha são arremessados e apreendidos em presídios
Servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apreenderam nesta sexta-feira (18) drogas e aparelhos celulares arremessados por cima das muralhas dos presídios de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - e Corumbá - que fica a 419 km da Capital.
Os agentes realizavam inspeções no entorno das muralhas para justamente coibir o acesso dos detentos aos materiais proibidos que são deixados ali por pessoas que as jogam do lado de fora. O primeiro flagrante ocorreu na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
Próximo ao muro, na parte interna, os agentes encontraram um "tijolo" de maconha, pesando 440 gramas, além de dois pacotes de fermento biológico, utilizado para produção de bebida alcoólica artesanal e por isso proibido em presídios.
Já no início da tarde, servidoras do Estabelecimento penal Feminino "Carlos Alberto Jonas Giordano", em Corumbá, também localizaram materiais arremessados pelo muro da unidade prisional. Em um pacote, na linha de tiro, estavam três celulares. Os materiais foram todos apreendidos. Os autores e quem receberia não foram identificados.