Chove forte na região sul de MS em dia de sensação térmica de 43 graus
Em Ponta Porã, choveu forte na tarde desta sexta-feira; Dourados teve apenas garoa
A chuva chegou na tarde desta sexta-feira em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul em dia de alerta de precipitações intensas e ventos de até 60 quilômetros por hora.
Em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), na fronteira com o Paraguai, a precipitação começou com garoa fina, mas virou torrencial logo em seguida (veja o vídeo acima). Apesar da chuva forte, não há ainda registro de incidentes.
Dourados (a 251 km da Capital) também chove no dia com as maiores sensações térmicas do ano até agora. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, às 13h a sensação foi de 43 graus. Após a chuva, caiu para 24 graus.
A estação agrometeorológica instalada na seda da empresa na saída para Caarapó registrou apenas 0,2 mm de precipitação, mas a estação que funciona na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) marcou 12 milímetros de chuva hoje.
Em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, a chuva desta sexta-feira chega a 5 milímetros. A temperatura real, que se aproximou dos 40 graus no início da tarde, caiu para 25ºC.