Chuva alaga ruas, derruba árvores e causa prejuízos em cidades de MS
As fortes chuvas que caíram em alguns municípios de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (2) deixaram rastro de estragos. Além dos alagamentos, árvores caíram e causaram danos.
Em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, chuva que durou cerca de uma hora derrubou árvore sobre carro na região central da cidade. De acordo com o cabo André Marti, do Corpo de Bombeiros, o veículo modelo Voyage estava estacionado na rua Dom Aquino, mas não havia ninguém dentro quando a árvore caiu.
A queda da árvore sobre o carro ocorreu por volta das 14h30 e danificou a porta esquerda, capô e para-brisas do veículo. Os bombeiros realizaram a remoção dos galhos e o veículo ficou sob o cuidado da proprietária, que trabalha próximo ao local onde estacionou o carro.
Ainda de acordo Marti, a chuva rápida foi intensa em alguns pontos da cidade.
Em Maracaju - município distante 160 km da Capital houve vários alagamentos.Casas foram invadidas pela enxurrada, principalmente no Conjunto Napoleão, BNH e bairro Alto Maracaju. O trânsito também foi prejudicado e os motoristas precisaram buscar desvios.
Paranaiba - distante 422 km de Campo Grande foi a oitava cidade do Brasil com maior volume de chuvas nesta segunda-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrando 38,2 milímetros de chuva.
Também foi em Mato Grosso do Sul o registro da segunda menor UR (Umidade Relativa do Ar) do País ontem. Rio Brilhante - distante 163 km da Capital teve 11% de UR, ficando atrás apenas de Patos, na Paraíba, onde a UR registrada foi de 10%.
Previsão - As pancadas de chuva devem continuar em Mato Grosso do Sul ao longo desta semana, segundo o Inmet. As altas temperaturas também predominam, podendo alcançar 37°. As trovoadas e o tempo nublado também predominam nos próximos dias.