Chuva forte e granizo atinge duas cidades e causa estragos nesta sexta
Choveu forte e granizo em municípios de MS nesta tarde. Em Deodápolis, a 252 quilômetros da Capital, o tempo virou no início da tarde e a quantidade de granizo que caiu impressionou os moradores. As pedras de gelo afetaram, principalmente, as antenas parabólicas da cidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente Max de Souza, a chuva durou cerca de 10 minutos mas foi suficiente para acumular granizo na varanda da casas, nas ruas e nas antenas parabólicas. "Praticamente todo mundo teve a antena parabólica danificada pelo granizo", ressaltou.
Ainda de acordo com o tenente, aparentemente houve poucos danos materiais em Deodápolis, duas casas foram destelhadas no bairro Santa Maria, mas o que predomina é a sujeira pelas ruas. "Muitas folhas e galhos pelas ruas. Os estragos foram poucos, o que tem mais é sujeira mesmo", explica.
Já em Paranhos - distante 469 km da Capital, também houve chuva com queda de granizo, mas em menores proporções. A área mais afetada foi a região rural, onde houve mais incidência de pedras de gelo e até queda de dois postes de energia.
Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Nathálio Abrão, a previsão para esta tarde era de chuva forte nos municípios do Sul do Estado. "A presença de trovoadas fortes e possibilidade de granizo era esperada naquela região hoje. A questão é que é atípico para a época do ano, quando não era esperado tanta chuva e umidade do ar".