Chuva forte volta a castigar cidades em situação de emergência em MS
Chuva de 84 milimetros atingiu a cidade de Sete Quedas, na manhã deste sábado (28). Os ventos na região alcançaram 49 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Amambai, o registro foi de 69 milímetros com ventos de 52 quilômetros por hora.
Um taxista de Amambai informou que chove na cidade desde às 7 horas da manhã. Porém, segundo ele os ventos foram calmos e não foi constatado nenhum estrago. "Veio água só. Muita água, água pra valer", relatou.
Em Deodápolis a água avançou sobre a calçada. Uma leitora do Site Deodápolis News relatou por meio do grupo no Whatsapp que o vento estava forte. A chuva causou alagamentos e transtornos na região central da cidade.
Uma moradora do distrito de Lagoa Bonita disse que choveu bastante, mas não percebeu ventos fortes. Porém disse que os rios cheios devido às chuvas do início da semana fizeram as ruas alagarem.
Em Juti, o acumulado de chuva foi de 44,6 milímetros, com velocidade de ventos de até 38,8 quilômetros por hora.
As chuvas fortes voltaram a castigar os municípios da região sul do Estado, incluindo-se os que já decretaram situação de emegência por causa do temporal registrado nos últimos dias.