ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva rápida alaga trecho de avenida que corta cidade e causa transtornos

Precipitação durou cerca de 30 minutos durante a tarde desta segunda-feira (15), em Coxim

Por Gustavo Bonotto | 15/01/2024 19:28

Trecho da Avenida Márcio de Lima, situada no perímetro urbano de Coxim, alagou com as chuvas registradas durante a tarde desta segunda-feira (15). O trânsito foi parcialmente interrompido para evitar acidentes.

De acordo com o portal Coxim Agora, a precipitação começou por volta das 14h e rapidamente alagou ruas próximas ao Bairro Santa Maria, distante 253 quilômetros de Campo Grande.

A previsão meteorológica emitida na manhã de hoje já alertava para a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, com destaque para a estimativa de 20 milímetros. A comunidade foi orientada a seguir as recomendações das autoridades e tomar precauções diante das condições climáticas adversas. As equipes de serviços públicos estão mobilizadas para minimizar os danos e restabelecer a normalidade na região.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para 73 municípios de Mato Grosso do Sul, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h. O novo aviso, que é classificado como perigo potencial, começou nesta segunda-feira e termina na terça-feira (16).

De acordo com a meteorologista Dayse Moraes, a previsão ocorre devido à alta temperatura e alta umidade. “Estamos com um aviso de chuva intensa por conta do calor e da alta umidade, o que favorece essas pancadas de chuva, que podem ser pontualmente fortes. Já está chovendo em algumas regiões do Estado neste momento”, explicou.

Mapa mostra regiões de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas. (Foto: Reprodução/Inmet)
Mapa mostra regiões de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas. (Foto: Reprodução/Inmet)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias