Cocaína apreendida em rodovia de Corumbá pesou 674 quilos
Quantidade é maior recolhida pela Polícia nos últimos anos no município que fica na fronteira com a Bolívia
O carregamento de cocaína apreendido na noite de quinta-feira (16), em Corumbá, a 419 quilômetros Campo Grande, pesou 674 quilos. Inicialmente, antes da pesagem de toda a carga, a estimativa divulgada pela PF (Polícia Federal) era de 500 quilos.
A cocaína pura era transportada nas laterais de um caminhão Scania, placas de Álvares Florence (SP), que foi fiscalizado em ação conjunta da PF e PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio do setor de inteligência do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar). A apreensão é uma das maiores dos últimos anos em Corumbá.
O motorista do caminhão foi preso e, segundo reportagem do Diário Online, declarou apenas que sabia do entorpecente, sem revelar a quem pertencia.
“Ele assumiu que sabia da droga, mas não falou nada além, apenas assumiu que sabia do carregamento”, falou ao Diário Online o delegado-chefe da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento.
Segundo a PF, provavelmente o caminhão tenha saído da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra e teria como destino Santos, no litoral do estado de São Paulo. No entanto, o destino ainda está em investigação. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões.