Com 12 mandados, polícia faz operação contra furto e tráfico em Dourados
Buscas estão sendo feitas até em pontos de coleta de materiais recicláveis e sucatas
A Polícia Civil deflagrou operação nesta quarta-feira (15), para desmontar esquema de furtos e tráfico de drogas em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O trabalho é coordenado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e tem apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Os policiais saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Pelo menos duas pessoas já foram detidas e levadas para a sede do SIG, na 1ª Delegacia de Polícia Civil (na Rua Cuiabá). Uma delas é mulher flagrada por tráfico.
Entre os locais vistoriados, está empresa de materiais recicláveis e sucata, localizada no Bairro Cabeceira Alegre, na região leste da cidade. Fios de cobre, baterias de carros e cadeados – produtos aparentemente novos – foram apreendidos.
O dono do local alegou aos policiais ter comprado os produtos como sucata e terá de prestar depoimento na delegacia, assim como proprietários de outros estabelecimentos que também estão sendo vasculhados.
A operação investiga o esquema que envolve furtos para compra de droga nas “bocas” espalhadas pelos bairros da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.