Com auxílio de lancha, bombeiros procuram adolescente que sumiu em rio
O jovem desapareceu após se afogar nesta quinta-feira (14)
Com o auxílio de uma lancha, a equipe do Corpo de Bombeiros procura por um adolescente de 13 anos, que se afogou no Rio Verde, nesta quinta-feira (14), em Água Clara, distante 193 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informação dos bombeiros, desde ontem uma equipe com três militares procura pelo jovem. Durante a noite, as buscas foram encerradas, mas às 5h30 de hoje, os socorristas voltaram ao local para encontrar o menino.
Por enquanto, não há informação de como ocorreu o afogamento e nem se o adolescente estava sozinho, mas conforme o Corpo de Bombeiros, o rio que divide os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo é improprio para banho.
“É um rio de corredeira, pedra, tem a Usina da Cachoeira Branca e quando chove cria velocidade e é um rio improprio para o banho”, explicou o primeiro-tenente Cândido, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiro Militar, do 5º Grupamento de Bombeiros.
Outros casos - De outubro até agora, o Campo Grande News noticiou outros cinco casos de afogamentos, em rios de Mato Grosso do Sul. O mais recente registrado em Chapadão do Sul ocorreu no dia 10 de novembro, na ocasião, um menino de 9 anos e a tia dele morreram.
O menino de 9 anos estava brincando no rio com a família e, em dado momento, ele começou a se afogar. A tia da criança, que também estava no local, tentou salvá-lo, mas infelizmente ela não conseguiu e também morreu afogada no local.
O corpo do menino foi encontrado cerca de 24 horas depois do afogamento, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já a mulher foi localizada por familiares que utilizaram uma embarcação para ajudar nas buscas.
Outros casos de afogamentos aconteceram nos municípios de Aquidauana, Cassilândia e Ivinhema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.