Com chuvas, Bombeiros controlam incêndios nos parques de Naviraí
Chamas começaram na região por volta do dia 31 de dezembro e só foram controladas hoje
Os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas que atingiu os parques municipal e estadual das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí, a 370 quilômetros de Campo Grande. A região ainda segue sendo monitorada, já que o fogo não foi totalmente extinto.
De acordo com o comandante da operação, capitão Carlos Saldanha, o fogo começou por volta do dia 31 de dezembro de 2021 na região do parque municipal da cidade e avançou sentido norte até atingir o parque estadual das Várzeas.
Ao todo 35 militares trabalhavam para conter as chamas desde o dia 2 de janeiro e, com a ajuda da chuva que atingiu a região na noite de ontem (11), as chamas foram controladas nesta quarta-feira (12).
"A situação ainda requer monitoramento e ainda não é possível saber qual o total de área atingida pelo fogo que ainda não atingiu as fazendas vizinhas.", disse em vídeo onde também ressaltou o apoio da Prefeitura de Naviraí e do Imasul (Instituo De Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) no combate às chamas.
Ontem, militares sobrevoaram a área atingida e guarnições atuaram na Fazenda Touro Branco, com a confecção de aceiros para que as chamas não atingissem o local. O combate conta com equipes de Naviraí, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina.
Dois Postos de Comando Avançado foram montados, sendo um na Fazenda Vaca Branca e outro na sede do Parque Estadual. A coordenação das ações está a cargo do quartel do 6º Subgrupamento dos Bombeiros de Naviraí.