ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com dois presos, polícia procura outro envolvido em morte encomendada por marido

Maurília Sartori Marques foi atingida por três disparos de arma de fogo na frente da filha

Antonio Bispo | 26/07/2023 12:28
Com dois presos, polícia procura outro envolvido em morte encomendada por marido
Maurília foi atingida por ao menos três tiros na cabeça (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Após ser atingida por três disparos de arma de fogo e ficar internada por 13 dias, a jovem Maurília Sartori Marques, de 27 anos, não resistiu e morreu nessa terça-feira (25), no Hospital da Vida, em Dourados. O crime aconteceu no dia 12 de julho, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Ao Campo Grande News, a delegada adjunta da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Laís Mendonça Alves, contou que apesar de o atirador já ter sido preso no dia 14 de julho, dois dias após o crime, e as investigações darem conta que foi o ex-marido da vítima, preso em Dourados, quem mandou matar Maurília, diligências seguem acontecendo nos próximos dias e, até a próxima semana, o caso deve ser finalizado.

Com a morte da jovem, esse é o 15º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2023. Destes, quatro aconteceram somente neste mês de julho.

Relembre o caso - Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima estava em casa em companhia de uma amiga, quando o homem entrou no imóvel e efetuou três disparos. Todos atingiram a região da cabeça da jovem. Em seguida, ele fugiu e não foi localizado.

A testemunha contou, ainda, que o suspeito esteve na casa da vítima no sábado (8), para pegar uma moto de propriedade do ex-marido da mulher. Durante as investigações, descobriram que a vítima estava sofrendo ameaças do homem, que está preso em Dourados. A suspeita é que seja ele o mandante do crime, executado pelo terceiro.

As ameaças aconteceram pelo fato da mulher iniciar um novo relacionamento, além de desavenças econômicas entre eles. Através de foto, a testemunha reconheceu o suspeito de atirar contra a vítima, que foi preso horas depois. Ele tem 20 anos e foi localizado na mesma cidade onde o crime aconteceu. O caso foi registrado como feminicídio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias