ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com faca cravada na cabeça, comerciante detém adolescente após furtos

Menor é fugitivo da Unei e confessou diversos crimes cometidos nas últimas 24h

Ana Oshiro | 30/04/2021 09:53
Objetos furtados por adolescente foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação/PCMS)
Objetos furtados por adolescente foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação/PCMS)

Adolescente, de 17 anos, fugitivo da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Corumbá, a 419 km da Capital, foi recapturado na madrugada desta sexta-feira (30) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, após ser flagrado tentando furtar uma sorveteria.

De acordo com o 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar), por volta das 3h30 a equipe foi acionada pelo dono de uma sorveteria, da região central da cidade, que havia imobilizado o adolescente após flagrar a tentativa de furto. Ao consultar o sistema da polícia, foi constatado que o menor era fugitivo da Unei de Corumbá.

Segundo site O Pantaneiro, o comerciante estava com uma faca cravada na cabeça enquanto imobilizava o suspeito. A faca foi usada pelo menor na tentativa de despistar o homem enquanto tentava fugir do local.

Após a prisão, a caminho da delegacia, o adolescente confessou que teria praticado outros crime de furto na tarde de quinta-feira (29). Segundo o menor, ele e um comparsa furtaram um celular e uma lanterna em uma residência. Depois eles furtaram uma motocicleta em frente ao hospital Estácio Muniz. Ainda tentaram invadir uma loja de materiais de construção, mas não conseguiram.

Ainda conforme depoimento do menor, na noite de quinta ele o amigo abandonaram a primeira moto furtada e pegaram outra na rua, nesse momento eles foram flagrados pela polícia e o comparsa acabou preso, mas ele conseguiu fugir e ainda furtou outro celular em um restaurante, até tentar furtar a sorveteria e ser detido pelo dono do local.

Com o adolescente foram encontrados 2 celulares, uma caixa de som pequena, uma bicicleta, algumas bijuterias, 13 isqueiros, um pacote de 2kg de carne, um tênis, uma caixa de cigarros, cinco latas de refrigerante, dinheiro e a faca que estava na cabeça do comerciante. O menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.

Nos siga no Google Notícias