Com um voo por dia, aeroporto receberá 15 novos hangares
Outra previsão é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos
O Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, deve ganhar a instalação de 15 hangares. Outra previsão para o terminal é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos.
Reportagem publicada pelo JP News informa que o pedido de contratação de empresa para elaborar o projeto civil das obras foi protocolado no setor de licitações da prefeitura, segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez.
O projeto deve contemplar a sinalização exata de onde cada um será construído levando em consideração a localização, o acesso externo do aeroporto para os hangares e o acesso dos hangares para a pista de decolagem.
“Depois disso é que será feita a concessão de área e iremos explicar aos interessados, que serão futuros proprietários”, disse Sayuri.
Ao final, os atuais hangares serão removidos. Segundo a superintendente, oito donos de hangares em uso manifestaram interesse em construir. “Cada um será responsável pela construção do seu próprio hangar, de maneira que não atrapalhe a segurança dos demais voos”, explica.
O edital de abertura do processo de licitação ainda não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A publicação deve ocorrer dentro de um mês, segundo a superintendente.
Outra previsão do aeroporto de Três Lagoas é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos. “Isso já é um projeto antigo, que a gente vem analisando, e agora vai sair do papel”, disse.
Conforme Sayuri, até agora, três empresas do segmento demonstraram interesse em prestar o serviço no terminal, hoje servido apenas por táxis.
Mesmo com o anúncio de duas novidades, somente após seis anos em funcionamento é que o aeroporto de Três Lagoas recebeu uma esteira de bagagens. O equipamento opera há uma semana em uma área coberta, construída recentemente. Atualmente, um voo por dia é realizado entre Três Lagoas e Campinas (SP).