Comércio fecha por uma hora em apoio a protesto dos caminhoneiros
Durante uma hora, no começo da tarde desta sexta-feria (27), comerciantes da região central de Dourados (233 km de Campo Grande) fecharam as portas em sinal de apoio ao protesto dos caminhoneiros. De acordo com o site Dourados Agora, as lojas permaneceram fechadas das 14h às 15h.
Já os caminhoneiros, que se concentravam no Trevo da Bandeira (BR 163), seguiram em carreata até a Avenida Marcelino Pires, percorreram a principal via da cidade até a região da Cabeceira Alegre e retornaram ao centro.
Cerca de 70 caminhões participaram da manifestação, considerada bem sucedida pelos organizadores. “Agradecemos o apoio do comércio nessa causa”, disse Luiz Adriano, da cooperativa Coopersul.
O presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira, também agradeceu o apoio dos empresários e funcionários do comércio, mencionando que essa “é uma luta de todos”.
A Polícia Militar fez o acompanhamento dos manifestantes por todo o trajeto. Houve queima de fogos por parte dos empresários e dos caminhoneiros, que ainda fizeram um buzinaço.