Decreto recomenda volta do uso de máscara em lugares fechados
Decisão foi protocolada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção da Covid-19 nesta semana
Com aumento significativo nos casos de covid-19, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande, decidiu emitir novo decreto com recomendações para a volta do uso de máscaras em lugares fechados.
Atualmente, o município tem 105 casos em tratamento domiciliar e uma pessoa internada. Com isso, a decisão foi protocolada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção da covid-19, para combater novos casos de infecção pelo vírus.
Determinações - O texto dispõe da orientação para uso de máscara em todos os lugares fechados, com exceção às repartições da Secretaria Municipal de Saúde, onde já é obrigatório.
É recomendado, também, que os supermercados e comércios em geral, como bares e restaurantes, disponibilizem álcool (70%) para higienização obrigatória de mãos.
Para as festas e eventos continua dispensado o plano de biossegurança, porém, deve ser providenciado o alvará em nome do responsável, em horário a ser definido em conjunto com Secretaria Municipal de Tributos e a Coordenação de Vigilância Sanitária, observando-se as legislações e exigências específicas para cada evento.
Aumento - Até a segunda quinzena de novembro, os casos de covid-19 tiveram um crescimento de aproximadamente 321% em Mato Grosso do Sul, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) analisados pela reportagem no fim desta semana.