Detentos que saiam do semiaberto para cometer assaltos sãos presos
Polícia encontrou drogas com três assaltantes; um deles foi gravado por câmera de segurança durante assalto em casa lotérica
Três internos do regime semiaberto deixavam o presídio durante o dia com a desculpa que iriam trabalhar, mas estavam aproveitando o tempo para praticar assaltos em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
Rodrigo dos Santos, 36, o “Rodriguinho”, Lucas Gabriel Miranda Ferreira, 24, o “Boy”, e Anderson Morais Ferreira, 22, o “Colombiano”, já cumpriam penas que variam de quatro a 15 anos de prisão por tráfico e assalto.
Eles são acusados de assaltar uma refrigeração, uma loja e uma casa lotérica, onde as câmeras de segurança gravaram o momento em que Anderson, de capacete, entra armado e rouba o dinheiro do caixa e de uma cliente.
O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil já tinha pistas da quadrilha quando eles assaltaram a casa lotérica localizada na Avenida Hayel Bon Faker, na terça-feira, 11, como mostra o vídeo abaixo.
Já o assalto à empresa de refrigeração ocorreu no dia 26 de junho, quando quatro pessoas foram feitas reféns. Do local a quadrilha levou R$ 8 mil.
Ontem à tarde, os agentes do SIG chegaram à quadrilha, que usava uma casa em uma favela perto da BR-163, para esconder drogas e as motos usadas nos assaltos. Duas motocicletas foram apreendidas.